domingo, 16 de junho de 2013

Pressão, pressão...

*** Por Suelen e Jéssica Farias do Nascimento ***

Vivemos num emaranhado de regras, prazos, conceitos pré-estabelecidos, valores... Rodeados, mais do que nunca, de informações que chegam como avalanche...
Não sabemos esperar... “tudo tem que ser rápido, tudo pra ontem....”
A espera nos deixa angustiados, inquietos, ansiosos... Éhhh, somos escravos da falta de tempo.

Neste cenário global, dinâmico e voraz, o primeiro princípio que precisamos ter consciência... "é que no final das contas não vamos conseguir fazer tudo que desejamos...”

...E agora o que fazer? Bom, devemos então: Estabelecer prioridades... responder questões básicas, como: “o que é importante e necessário pra hoje?

Isso tudo começa com uma reflexão, fazendo um feedback – de modo que avaliemos onde e como estamos aplicando, ou melhor, ocupando o nosso tempo.
Ops... “será que estou atingindo meus objetivos?” “onde posso melhorar?”.

Saber administrar o tempo ajudará e contribuirá para uma melhor qualidade de vida; desta forma a Gestão do tempo pode ser considerada um fator crítico de sucesso, considerando ser primordial para a nossa vida nos âmbitos: profissional, social e pessoal.
...Bem sabemos que não é algo fácil, isso é comprovado pelas, cada vez mais presentes, demonstrações de ansiedades, stress, angustias, distúrbios, vícios, aborrecimentos, preocupações... que afetam diretamente nossas relações interpessoais.

Por fim aconselhamos...
Um cuidar de si... visto que "a vida é breve, os sonhos eternos"... E como o tempo é o bem mais valioso que existe... não vamos desperdiça-lo com o desnecessário.

A melhor dica pra tudo isso é “Amar a Vida”; para isso devemos “nos valorizar enquanto eternos aprendizes da felicidade”. 




Essa maravilhosa canção foi composta em 1981 pela banda britânica Queen em parceria com o cantor também britânico David Bowie.
Fonte: wikipedia

Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Palavras - Premium Blogger Themes | Facebook Themes