quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

QUE FIM DO MUNDO... QUE NADA!

Por Suelen e Jéssica Farias do Nascimento

Desde que o mundo é mundo, vira e mexe ele acaba... E a comoção é tanta que as pessoas realmente levam isso a sério...

O mundo já acabou para 99% de todas as espécies que surgiram desde que a primeira de todas as formas de vida apareceu, isto a cerca de 3,5 bilhões de anos.


As criaturas que hoje habitam a Terra são apenas uma pequena porção de todas que já passaram por aqui. Quanto as razões para seu sumiço são as mais diversas.
Para os cientistas, a maior probabilidade, então, é que o mundo vai acabar temporariamente diversas vezes nos próximos milhões de anos e muito provavelmente nos levará junto.


E esse tal calendário...
No último sábado, 08/12, o programa “TV Xuxa” abordou de maneira interessante o polêmico assunto sobre: “O fim do mundo”.
Participaram do programa a filósofa Viviane Mosé, o astrólogo Waldemar Falcão e o especialista em civilização maia Marcelo Lambert.
Após a colocação desses profissionais, foi entrevistada a autora da séria “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, Fernanda Young, [série por sinal que estou adorando! hehe]

Afinal, a maioria das pessoas já ouviu falar que o calendário Maia acaba no dia 21 de dezembro de 2012, não é mesmo?
No entanto, o calendário usado para fazer a previsão é apenas um dentre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo.
Na verdade, eles não pensavam no tempo de modo linear, e sim de modo mais cíclico. Há textos místicos maias que falam em eras anteriores à atual, e nada indica que esta seria a última. Grande parte dos estudiosos acredita que, após chegar à data final, o calendário simplesmente se reiniciaria, assim como o nosso passa do 31 de dezembro para 1 de janeiro.
Entre os milhares de textos maias conhecidos, há apenas um que faz menção à data. Uma inscrição encontrada na ruína de Tortuguero (Costa Rica) diz que nela virá à Terra Bolon Yokte K'u, deus associado à guerra e à criação.
Para os descendentes Maias, essa profecia não parece ser levada muito a sério.

Um cara chamado José Argüelles:
Há quase 25 anos, quando o artista e escritor americano José Argüelles publicou o livro "O Fator Maia". Nele, Argüelles concluiu que 2012 marcaria o fim do ciclo do Homo sapiens e o início de uma época ecologicamente mais harmoniosa, que acabaria com os males do mundo moderno: como as guerras, o materialismo, a violência, as injustiças e a opressão.
Argüelles conclamou os leitores a se reunirem em várias partes do mundo nos dias 16 e 17 de agosto de 1987 para meditar e rezar (esse evento, batizado de Convergência Harmônica, atraiu grande atenção da mídia americana).

Veja abaixo como essa data está mexendo com as pessoas... NO MUNDO!

EUA – Diante da preocupação da população, a Nasa teve que desmentir que aconteceria esse tal “Apocalipse”.
O astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse. O que Morrison afirma não ter o menor cabimento.
Além da teoria do “Calendário Maia”, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
Segundo Morrison, se fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu.

MOSCOU - Na Rússia, em Ulan-Ude, capital da região de Buriátia, cidadãos estão fazendo estoques de alimentos e velas para sobreviver em um período sem luz.
O clima é tão tenso que levou o ministro responsável pelas situações de emergência da Rússia vir a público afirmar ter acesso a "métodos para monitorar o que está acontecendo no planeta Terra" e que o mundo não irá acabar em 21 de dezembro de 2012.

Na FRANÇA, as autoridades pretendem vetar o acesso à montanha Bugarach, no sul, para evitar uma multidão de visitantes que acredita que esse lugar é sagrado e protegerá uns poucos escolhidos contra o fim do mundo.

Na UCRÂNIA, o patriarca da Igreja Ortodoxa recentemente emitiu um comunicado assegurando aos fiéis que "o Dia do Juízo Final certamente virá", mas será causado pelo declínio moral da humanidade, não pelo "chamado alinhamento de planetas ou o fim do calendário maia".

Na “terrinha dos Maias”... por sua vez...
Precisamente no Estado de Yucatán, MÉXICO, o governo planeja um festival maia em 21 de dezembro e, para mostrar que tudo continuará bem após essa data, uma nova edição do festival está programada para 2013.

E o que a ASTROLOGIA diz sobre isso...
ASTROLOGIA: 2012 SERÁ ANO DE TRANSFORMAÇÃO
...Realmente nesse ano acontece o alinhamento do sol com o centro da nossa galáxia e isso é muito raro, ocorrendo apenas em ciclos de 26 mil anos.
Nostradamus, suposto médico e estudioso de alquimia e astrologia, também se refere a esse alinhamento galáctico e em suas centúrias existem muitas profecias relacionadas a esse fato e ao ano de 2012.
A cada 26 mil anos, as estrelas se alinham de tal forma no céu que o sol parece estar exatamente no centro da nossa galáxia. Esse é um evento importante na opinião de astrólogos e alquimistas.
Como se desloca apenas um grau a cada 72 anos leva todo esse tempo para que a terra faça o giro completo (360°) pelas constelações.
Alguns sugerem que o alinhamento galáctico vai fazer com que a temperatura do planeta dê um salto, o que acarretará grande aquecimento global, derretimento de gelo e diminuição das calotas polares, com consequente aumento dos oceanos, invasão de costas e destruição de algumas espécies. (Ai que meda!!!)

Diante de tantos comentários... o certo mesmo é que 2012, está sendo um ano muito, muito “maluco”... você não acha???...


Disponível em:

Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Palavras - Premium Blogger Themes | Facebook Themes