domingo, 23 de dezembro de 2012

O HOMEM MAIS FAMOSO DO MUNDO...

Por Jéssica e Suelen Farias do Nascimento

Com mais de 6 bilhões de livros vendidos, em dois volumes em um único livro, onde retratam a história de seu Pai, e no segundo volume a sua; de seu nascimento a sua morte, sem dúvida nenhuma, Jesus Cristo é o homem mais conhecido, instigante e misterioso do mundo.
O messias, um rebelde radical com fome de reformas sociais... um estudioso... profeta... revolucionário...
Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C, visto que Herodes, o Grande, morreu em 4 a.C. o erro deve-se ao monge Dionísio Exíguo (470-544), o inventor da contagem dos anos com base no nascimento de Cristo.
Engana-se quem acredita que Jesus só é respeitado pelos devotos da Igreja Católica e Protestantes, este humilde homem de Nazaré é visto com admiração por praticamente todo os povos do planeta. Todas as grandes religiões sejam elas monoteístas ou politeístas, consideram Jesus como um sábio, um ser humano de capacidade ímpar.

JUDEUS acreditam que Cristo era versado nos ensinamentos da cabala, muito populares na Palestina na época em que viveu, e passava mensagens subliminares dentro dos discursos que proferia.

No ISLAMISMO, Jesus é respeitado e reverenciado como um dos maiores mensageiros de Deus para a humanidade (Mohammad é o maior e o último deles). Crêem que nasceu da virgem Maria, contudo, ele não pode ser considerado "Filho" de Deus num sentido especial como o Cristianismo atribui.

HINDUISMO, acreditam que Cristo possa ter sido um “avatar” (uma encarnação divina que veio à Terra voluntariamente, para ajudar na salvação da humanidade, sem benefício próprio).

ESPÍRITAS crêem, que Jesus Cristo tenha sido uma encarnação do espírito mais evoluído que existe na Terra, que veio para ensinar os homens menos evoluídos a atingir, também, aquele patamar.

Para alguns BUDISTAS, não todos, acreditam que Cristo teria sido uma reencarnação de Buda. A idéia de que Cristo pudesse ser filho de Deus, ou parte de uma Santa Trindade, não encontra eco no budismo por um motivo simples: o budismo, como o hinduísmo, é uma religião politeísta, ou seja, nela existem vários deuses, como Brahma e Shiva.

Na Etiópia, o imperador Haile Selassie, chamado de Rãs Tafari nunca afirmou ser Jesus ou qualquer outro messias. No entanto, inspirou a criação da religião rastafári e seus discípulos o viam como a encarnação de Jah (Deus) ou a reencarnação de Jesus.
Essa crença espalhou-se e ganhou popularidade na Jamaica, onde Rita Marley, se converteu a nova religião, assim Bob Marley se tornou o maior apóstolo rasta, até ser batizado como cristão ortodoxo etíope um ano antes de morrer.

Jesus é sem dúvida o mais intrigante homem da história, que leva arqueólogos e historiadores se surpreenderem com cada prova que encontram.
A mensagem de paz e amor que Cristo pregou encontra resposta em praticamente todas as religiões do planeta; eles encontram nele um sujeito que não veio ao mundo para falar bobagem... muito menos se deixar esquecer...

Para nós do PalavraSoltasNoAr, a vinda de JC, mostrou-nos uma referência de como devemos nos posicionar, deu-nos os meios para o mundo ideal; porém deixou-nos livres para decidirmos... deixou-nos o “livre arbítrio”.
Então, que neste Natal, façamos uma viagem subliminar diante de nossa própria existência (o que fomos, o que somos e o que seremos).
E já que Deus nos concedeu a liberdade... que nossa direção seja sempre em prol da felicidade, da luz, do amor...  

Um abençoado Natal e que 2013 seja um ano de renovAÇÃO!
É isso aí! 



Para homenagear o aniversariante inigualável... escolhemos a música "AMAZING GRACE",

Hino tradicional protestante com a letra escrita pelo inglês John Newton em 1779.
John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade.
Ele sentiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. Incentivado por esse acontecimento, resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção. 
Ao todo, são cerca de 3.000 versões até hoje, incluindo interpretações de artistas como Elvis Presley, Aretha Franklin, Willie Nelson, Rod Stewart,  Ray Charles....dentre outros.
Um clássico que ultrapassou 233 anos...

Com vcs na versão brilhante, repleta de sentimentos... de Ray Charles!

...É com vc "Brother Ray"

 MARAVILHOSA GRAÇA
Maravilhosa Graça, Oh quão doce é o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido, mas agora eu me encontrei
Eu estava cego, mas agora eu vejo.
Quando estivermos lá há 10 mil anos,
Brilhantes como a luz do sol,
Não teremos menos dias para cantar louvores a Deus
Do que quando, quando começamos no princípio
Por muitos perigos, labutas e armadilhas,
Eu já passei
A graça de Jesus me trouxe seguro, tão distante,
E a graça me levará para casa.
Maravilhosa Graça, Oh quão doce é o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido, mas agora eu me encontrei
Eu estava cego, mas agora eu vejo.




CORDEIRO, Tiago. As outras fases de Jesus. Aventuras na História, São Paulo, ed. Abril, nº 113, dez. 2012

Disponível em: 
http://www.cinereporter.com.br/outros-textos/jesus-em-outras-religioes/
http://solascriptura-tt.org/Seitas/Islamismo-AldoMenezes.htm
http://super.abril.com.br/religiao/ele-esta-656165.shtml
http://www.cinereporter.com.br/noticias/jesus-em-outras-religioes/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amazing_Grace
http://catequesecaminhando.blogspot.com.br/2012/07/cristo-nos-chama-de-amigos.html

Postado em: 23/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Palavras - Premium Blogger Themes | Facebook Themes