segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Desbravando lugares:Uma propriedade de condes

Hoje nos iremos falar sobre o castelo de Arundel com toda a sua beleza e elegância, construído por Roger de Montgomery, conde de Arundel, no ano de 1068.
Este imponente castelo foi bastante bastante danificado na Guerra Civil Inglesa, e restaurado mais tarde.
Henry Howard décimo quinto duque de Norfolk, que remodelou Arundel no final de 1800. O castelo passou ao longo dos anos por várias famílias, mas ainda é de propriedade de condes.
O castelo é lindo, imenso com belíssimos jardim, isso mesmo, existe vários, como também um mausoléu.
**************
Na visitação do castelo primeiramente é mostrada a parte mais medieval, (eu sem querer pisei ate na privada que eram utilizadas no topo de guarnecimento do castelo), a visita a essa parte apresenta também * o quarto da Imperatriz Matilda e uma pequena explicação sobre damas de companhia, que não era um empregado doméstico, mas um companhia para a senhora do Castelo, devendo esta ser de
família rica e respeitável, mas de uma posição social mais baixa do que a família de
acolhimento, a dama de companhia era treinada ainda adolescente para aprender seus deveres.
* a sala de guarda: usada para guarnecer contra possíveis inimigos. Segundo o que li é um equívoco comum que monarquistas e parlamentares usavam roupas distintamente diferentes como Hollywood apresenta e como a maioria dos livros de história nos querem fazer crer.
* A sala de oficiais, dentre outras...
Eram descritos algumas funções diárias do castelo tais como, ao acordar: deveria assistir à missa diária na Capela e comer a primeira refeição do dia. Bordado, jardinagem ou equitação estavam entre as atividades feitas exclusivamente para entretenimento dos nobres. No jantar uma peculiaridade, estes eram servidos acompanhados por música e dança.

Todo o roteiro é supervisionado pelos funcionários que trabalham lá e que repassam as informações. Como vive uma família no castelo, alguns locais são fechados ao publico.




Na segunda parte da visita quando entra-se em outra porta para visitar, se tem uma vista de um autentico castelo; são proibidas fotos nesta parte do passeio, assim todos os turistas apenas ficam no desfrute de observar as varias salas, numerosos quartos do castelo além de uma imponente igreja. O corrimões são enormes tanto quanto o teto, altíssimo!
A sala da biblioteca abriga milhares de livros religiosos e históricos, tudo devidamente arquivado. Me lembrei do filme a Bela e a Fera quando a fera presenteia sua "amada" com um biblioteca enorme, e os livros são arquivados lindamente como no desenho!
Na parte dos quartos, muitas suítes (quarto e banheiro juntos). Alguns quartos eram guarnecidos por anos permanecendo o cheiro típico da idade.

Havia uma sala que era do tamanho de uma casa, sem divisórias, mais um baita de um Studio Flat! (brincadeirinha hehe)
Você pode escolher visitar apenas os jardins, caso queira a visita ao castelo então será concedida a visita aos jardins também.

Vale a pena conferir!


Além de dar uma visitinha na cidade de Arundel que é bem interessante.



Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Palavras - Premium Blogger Themes | Facebook Themes