domingo, 29 de dezembro de 2013

Natal: Tempo de paz...

Por Suelen e Jéssica Farias do Nascimento *** 
Durante os anos finais da 2.ª Guerra Mundial em uma noite de Natal algo inusitado acontece...
Acompanhe esse caso verídico retirado da matéria de Marcel Verrumo, dez/2012, da revista Super Interessante:

Em dezembro de 1944, os conflitos entre soldados inimigos tornam-se cada vez mais acirrados, e neste cenário os combatentes alemães lançaram a ofensiva de Ardennes, na Bélgica, para combater os estadunidenses.
Vale mencionar que as batalhas eram travadas nas florestas belgas; e em meio a essa paisagem, três soldados estadunidenses perderam-se.
Desses, um estava ferido. O tempo era hostil: a neve encobria a perna até os joelhos e a neblina escondia qualquer imagem a poucos metros. Era impossível se encontrar. Perdidos, os soldados andaram horas e encontraram um chalé. Nele, morava uma velha senhora com um menino de 12 anos de idade, Fritz Vincken.
Sem titubear, a senhora abriu as portas de sua residência aos soldados e ofereceu-lhes comida e abrigo. Ela sabia que eles corriam perigo, mas era véspera de Natal e eles deveriam ser acolhidos.Servida a refeição, a bondosa senhora começou a curar as feridas do jovem ferido. De repente, quatro soldados alemães armados invadiram a casa. Não havia como revidar, o trio estava totalmente vulnerável. Em meio a armas e ao medo dos soldados estadunidenses, a senhora tomou a frente e pediu que ninguém atirasse naquela noite de Natal. Um silêncio, misto de constrangimento e susto, invadiu o ambiente. Todos concordaram. Os soldados alemães se retiraram. No dia seguinte, os estadunidenses procuraram seus compatriotas. Era Natal.


Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Palavras - Premium Blogger Themes | Facebook Themes