domingo, 8 de julho de 2012

King of Pop: Uma homenagem

Por Jéssica e Suelen Farias do Nascimento {...}

No último dia 25/06, completou 3 anos de morte de Michael Jackson, por sua contribuição musical e o grande talento expressado em suas composições, através de sua voz e dança, o Blog Palavras Soltas no Ar presta uma pequena homenagem para esse grande artista que inovou a maneira de se divulgar a música..., um dos percussores do que conhecemos hoje como cultura pop.

Esperamos que se divirtam..., abaixo, algumas de suas músicas mais marcantes...




BILLIE JEAN


THRILLER


BEAT IT 

A música “Beat It” foi composta por Michael Jackson (letra e música) a partir do desejo de Michael em criar uma música um pouco diferente dos padrões por ele adotados até então. Seu esboço foi mostrado ao Sr. Jones que logo de cara gostou muito do que ouviu. Grande parte do disco “Thriller” contou com a colaboração do guitarrista Steve Lukather, amigo pessoal do Eddie Van Halen. Foi por indicação de Steve que Quincy Jones ligou para a casa de Eddie e o convidou para participar de uma música do novo disco do Michael Jackson.Pouco antes do lançamento do disco “Thriller” em Novembro/1982, Eddie recebe em sua casa uma carta de agradecimentos do Quincy Jones, que no final assina como: “The Fucking Asshole“. Em 1984, Eddie Van Halen dá a seguinte declaração para a Revista Rolling Stone acerca da gravação do solo e porque não cobrou nada pela participação:
“Eu fiz todo o trabalho em “Beat It” como um favor. Eu não quis nada. Talvez o Michael me dê algumas lições de dança, pois nisso eu sou bem ruim. Eu fui um completo idiota, de acordo com os meus bandmates e o empresário da banda. Mas eu achei que NINGUÉM jamais saberia que eu havia participado de um disco do Michael Jackson. Só isso. E eu me diverti, e isso é o que realmente importa”, disse o guitarrista.
Disponível em: Newspressrelease

PARA CURTIR

Michael Kyle fala de Michael Jackson 

Os Pinguins dançando Billie Jean 


This is it!

Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Palavras - Premium Blogger Themes | Facebook Themes